Em geral quando viajamos temos o costume de tirar fotografias e postamos algumas fotos nas redes sociais, mas o que ninguém conta são os "bastidores" da viagem. Resolvi relatar os "perrengues" da viagem que fiz a Paris, e claro relatar também a recompensa que foi conhecer a cidade luz muito bem acompanhada.
De Portugal fomos a Paris
Voo Lisboa-Paris
|
Partimos de Portugal do aeroporto de Lisboa no avião da Ryanair. Esta empresa tem vôos para vários destinos da Europa a preços baixos, os chamados low cost.
Eu tive medo de ir, fiquei imaginando bombas no avião, terror nas ruas e sempre pensava no pior. E durante a viagem houve uma turbulência muito forte, pensava que o avião não suportaria, então meu noivo segurou a minha mão e passamos a turbulência.
Ele perguntou ao comissário de bordo onde estávamos e o comissário respondeu que estávamos passando por cadeias montanhosas entre a Espanha e a França. Só de lembrar da turbulência já fico nervosa. Aviões nunca foram o meu forte!
Em Paris chegamos no aeroporto de Beauvais-Tillé que fica um pouquinho longe do centro, não me recordo, mas a viagem do aeroporto até o centro durou mais ou menos 1 hora. De Beauvais-Tillé fomos de ônibus até Porte Maillot que fica no centro e pagamos 17 euros cada um. É possível comprar o bilhete do ônibus ⇢ online.
De Porte Maillot fomos até Barbès - Rochechouart, bairro onde ficamos hospedados num hostel. Estávamos moídos, pois tínhamos passado parte da noite no aeroporto de Lisboa, já que não tinha ônibus em Coimbra (onde morávamos) que saísse num horário que pudéssemos chegar a tempo no aeroporto.
Lugar que nos hospedamos em Paris
O local que ficamos hospedados não aparentava ser a Paris dos meus sonhos. O hostel não era bom em vários aspectos e ainda tínhamos que pagar a Internet se quiséssemos usar. O bairro tinha uma movimentação estranha. Pensamos mudar para outro local, pesquisamos na Internet outros hostels, mas reservas de última hora custam o olho da cara!
Dica Importante para viajantes:
Vai viajar? Quando fizer reservas em qualquer lugar do mundo, por favor verifiquem os comentários e avaliações dos hóspedes anteriores do local onde escolheu ficar. Isso é fácil, acesse o Booking.com ( tem uma caixa de pesquisa aqui no blog) pesquise o destino, datas, escolha o local onde quer se hospedar, veja as fotos e as avaliações dos hóspedes, também verifique se a localização é boa.
Meu erro: Não vi as avaliações dos usuários do local onde fiquei em Paris, e acabei ficando num local ruim só por causa do preço.
Meu erro: Não vi as avaliações dos usuários do local onde fiquei em Paris, e acabei ficando num local ruim só por causa do preço.
A primeira coisa que fizemos depois de fazer o check-in no hostel, advinha? Procurar onde comer! Entramos numa lanchonete que você pensaria "o que não mata, engorda" se é que me entende?. No bairro não avistamos locais mais organizados. Toda viagem sem um "perrengue" não tem graça, não é?
Quanto ao deslocamento, gostei do bairro por que a estação de metro era próxima ao hostel e o serviço de transporte público em Paris é excelente. Como havia dito, o bairro Barbès - Rochechouart tinha uma movimentação estranha e tínhamos que ter um pouco mais de atenção, eu pensava que a preocupação com a segurança era somente nesse bairro, mas Paris tem muitos golpistas e ladrões circulando nos pontos turísticos e metros.
Descobri Paris a cidade dos meus sonhos
Em Paris as atrações principais são um pouco afastadas umas das outras, então o aconselhável é utilizar o metro. A estação do metro ficava em frente ao hostel, pegamos um metro N2 no sentindo da parada Franklin D.Roosevelt, desse ponto andamos um pouquinho e chegamos na luxuosa avenida Champs-Élysées.
Avenida Champs-Élysées |
No final da avenida Champs-Élysées fica o famoso Arco do Triunfo. O monumento é uma
homenagem às vitorias bélicas de Napoleão Bonaparte, ele ordenou sua construção em 1806, mas só foi inaugurado em 1836. Há monumentos no chão que também estão relacionados ao fim da 1ª Guerra mundial.
O Arco do Triunfo foi primeiro símbolo parisiense que vimos, nem acreditávamos no que víamos. Foi maravilhoso perceber que Paris saiu das novelas, livros e filmes para nós. Estávamos lá! De verdade!
A primeira vez que vimos a Torre Eiffel durante a viagem foi com a perspectiva da foto abaixo.
Muitos caminhos a pé levam a Torre Eiffel, mas aviso que a caminhada é puxada porque parece que a torre está perto, sendo que ela ainda continua longe, como numa ilusão de ótica. Lembro-me que fomos até a torre pela avenida Jorge V, esta avenida tem muitos estabelecimentos luxuosos como a loja da Louis Vuitton.
Eu olhei algumas bolsas e outros objetos da loja, algumas coisas gostei e outras não, e achei tudo caro, por exemplo, uma bolsinha de mão custava €600 e poucos euros. Gosto de bolsas, mas mesmo que tivesse esse dinheiro disponível no momento, não investiria numa bolsa cara que não caberia todas as minhas coisas.
Depois de andar pelas ruas do centro de Paris, fomos num café bem jeitosinho e experimentamos o famoso baguete Francês e tomamos um café bem quentinho. Quando estávamos voltando para o hostel, vimos o arco do triunfo na perspectiva da foto abaixo, só que havia muitos carros, não consegui tirar uma boa foto.
Iluminada e luxuosa avenida Champs-Élysées.
|
Nem tudo são flores, pois há sempre um "perrengue" durante uma viagem. Por isso é importante o planejamento. Se a coisa ficou ruim, levamos na esportiva e rimos até hoje sobre tudo que aconteceu.
Paris é Paris, não é mon amour?
Se gostou do nosso artigo partilhe com seus amigos e deixe seu comentário.
Entre em contato com o Desencaixotando a vida também pelas redes sociais.
------------------------------------------------------------------
Todas as fotos autorais nessa publicação está identificada com marca d´agua, Todas as fotos desta publicação não autorais nessa publicação do Desencaixotando a Vida estão sob licença de livre reprodução. Qualquer questão, por favor entre em contato através do formulário de contato ou envie mensagens através das redes sociais.
22 Comentários
Que sonho essa viagem , tenho muita vontade de conhecer PORTUGAL a cho a cidade linda pelas fotos que vejo . Sua viagem foi linda .
ResponderExcluirParis como é linda, um dia ainda conheço haahhaha. Amei seu post bjos
ResponderExcluirNossa, passaram por momentos bens delicados na viagem. Adorei a dica de site para acompanhar avaliação do lugar, ajuda e muito na hora de planejar uma viagem. Paris é muito linda, adoraria conhecer e torcer que não aconteça mais esses ataques =/ bjo
ResponderExcluirOiiiie,
ResponderExcluirQuanta foto linda! da viagem de paris, vamos todas concorda paris é um lugar extremamente lindo é um sonho ir lá <3 adoraria conhecer tudo!
Acredito que mesmo com os perrengues a viagem foi maravilhosa, amei as fotos. Beijos
ResponderExcluirAdorei o post, Paris deve ser um encanto mesmo.
ResponderExcluirOlá!Que fotos maravilhosas!Paris é um encanto mesmo,espero um dia poder conhecer e presenciar este espetáculo de pertinho,sempre temos pequenos perrengues nas viagens mas faz parte e o importante é contornar e seguir,não perder o bom humor para que o passeio seja prazeroso.
ResponderExcluirQue bom que deu tudo certo não é mesmo?Sucesso!Bjss
Sua viagem parece ter sido muito massa ..Espero um dia ter a mesma oportunidade . Beijos <3
ResponderExcluirEu leio e me encanto. É engraçado, parece que até os perrengues de Paris tem um ar mais moderno e intenso sabe? Mas muito legal você compartilhar conosco! Imagino a ilusão de ótima da Torre Eiffel, o local que não chega rs
ResponderExcluirOlá, como vai?
ResponderExcluirAmei o post e as fotos, gostei de saber como foi sua experiência, quem sabe um dia seja eu também né? rsrs
Te espero em meu blog!
Beijinhos
Blog | Facebook | Instagram
Paris é um sonho, as fotos lindas dizem tudo. Claro que toda viagem pode ter suas dificuldades, mas no final tudo vale a pena!
ResponderExcluirÉ bem isso, quando viajamos só pensamos em mostrar as coisas boas, os lugares bonitos, mas acredito que sempre haverá um perrengue por mais planejada que seja a viagem e procuramos esquecê-lo. Meu filho foi a Paris a trabalho e contou algumas coisas sobre a cidade. Ótimo post!!
ResponderExcluirBjs!
Olá Daniele.... que post maravilhoso menina. Essa é uma viagem que eu sonho fazer. Adoraria conhecer Paris e toda aquela magia que o envolve. Subir à torre Eiffel e passear por aquelas ruas de mãos dadas... enfim, é só um sonho. Adorei seu post. Ler também é uma foram de passear.
ResponderExcluirUm beijinho
Olá, Tudo bem? E qual viagem não tem seu perrengue, não é? Parece que eles aparecem para dar um certo ar de "diversão a mais". Perrengues a parte, adorei suas fotos e creio que essa foi uma viagem muito boa, no final. Abraços
ResponderExcluirOi...tudo bem contigo...
ResponderExcluirMas que blog maravilhoso e os roteiros são excelentes opções de viagem ...gostei..
Com certeza uma viagem inesquecível... espero um dia conhecer essa cidade tão linda.
ResponderExcluirParis é maravilhosa principalmente a noite, com certeza em minha opinião a melhor.
ResponderExcluiroi!
ResponderExcluirEU amo Paris é um lugar maravilhoso e belo :D suas fotos ficaram belíssimas eu amei <3
bjo
Paris é lindo demais...Sou louca de vontade de conhecer, as fotos ficaram incríveis!!! PARABÉNS ☺☺☺
ResponderExcluirAinda não conheço Paris, adorei o seu relato de gente como a gente, uma dica que sempre uso é me informar muito sobre o hotel, entro no google maps pra olhar a vizinhança e não ter surpresas , mas nem sempre dá certo!
ResponderExcluirConte nos mais, eu adorei!
É o meu sonho. Paris é um dos poucos lugares que tenho vontade de conhecer. Mas tenho sério problema com avião. Então vou só admirar.
ResponderExcluirBjs
Muito lindo mesmo seu blog, essas fotos então, um sonho!!
ResponderExcluir