O museu do Louvre é parada obrigatória para quem visita Paris. O Louvre tem mais de 60.000 m2, sendo considerando o maior museu de arte do mundo.
O museu reúne mais de 460 mil coleções de muitas civilizações e diferentes épocas. O acervo contém antiguidades de muitos povos como dos egípcios e do oriente, assim como pinturas, esculturas, desenhos e gravuras.
O museu do Louvre, antes ser um museu foi um castelo fundado no século XII que funcionou como fortaleza para impedir invasões inimigas. Com o passar do tempo o castelo foi transformado em palácio, e só no século XVIII o palácio se tornou um museu. Veja mais sobre a história do Museu do Louvre aqui.
O museu do Louvre, antes ser um museu foi um castelo fundado no século XII que funcionou como fortaleza para impedir invasões inimigas. Com o passar do tempo o castelo foi transformado em palácio, e só no século XVIII o palácio se tornou um museu. Veja mais sobre a história do Museu do Louvre aqui.
Nós visitamos o Museu do Louvre e o meu resumo é:
“Perna pra que te tenho”.
A foto abaixo dar uma noção da extensão do museu do Louvre
Como chegar no Louvre?
Para chegar lá apanha um metro da Linha 1 e desce na estação Palais Royal Musée du Louvre. Já de ônibus é possivel chegar no Louvre através das linhas 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81, 95. Há possibilidade de apanhar o Batobus (barco) e descer na parada do Museu Louvre.
Quanto custa visitar o Louvre?
O ingresso poderá ser comprado online, mas existe uma bilheteira no local. O bilhete custa 17€ e no primeiro domingo do mês a entrada é gratuita para todos.
Compre ingressos no site oficial aqui
________________________________
Não paga:
Estudantes da União Européia (UE) com menos de 25 anos , é preciso apresentar documentos comprovativos na bilheteira.
________________________________
Funcionamento
O museu funciona quase todos os dias, exceto nas terças e nos feriados 24, 25 e 31 de dezembro, 1º de janeiro, 1º de maio e 8 de maio.
Você poderá fazer o seu roteiro com antecedência, pesquisando no próprio site do museu. O aconselhável não é ver tudo correndo porque tem muita coisa, então é possível comprar um pacote para visitar o museu por mais de 1 dia.
Se caso não haja muito tempo para a visitação, o ideal é visitar algumas obras e materiais imperdíveis e ver as demais obras no tempo que restar da sua viagem. Na entrada do museu você receberá um mapa e poderá saber onde estão as peças que deseja ver.
Algo que achei interessante foi que o museu disponibiliza mapas com diversos idiomas, inclusive o Português.
Se caso não haja muito tempo para a visitação, o ideal é visitar algumas obras e materiais imperdíveis e ver as demais obras no tempo que restar da sua viagem. Na entrada do museu você receberá um mapa e poderá saber onde estão as peças que deseja ver.
Algo que achei interessante foi que o museu disponibiliza mapas com diversos idiomas, inclusive o Português.
Selecionamos algumas obras e materiais que são imperdíveis no Louvre
1- Mona Lisa ( La Gioconda) 2-Amore e Psiche 3- Esfinge de Tanis 4- Código de Hamurabi 5- A liberdade guiando o povo 6- Vênus de Milo 7- Touros Alados 8- Múmia Egipícia 9-Vitória de Samotrácia |
1. Mona Lisa ( La Gioconda)
Dentre as obras disponíveis no Louvre tem a Mona Lisa de Leonardo Da Vinci. Sério! A galera pira na Mona Lisa! Chega ser chato porque fica uma multidão em torno do quadro tirando selfies, para ficar mais perto da “mona” tive que ir chegando devagarinho, pois toda gente queria fazer um book fotográfico com a Mona Lisa.
A "mona" foi a única obra que percebi sendo protegida por um cercado, já as outras obras que observei estavam tão próximas dos visitantes que seria possível tocá-las, mas é claro que não fiz isso, porque tenho respeito pelos materiais e não desejaria estragá-los.
2. Amor e Psiquê
É uma obra de Antônio Canova, escultura de mármore que mostra Psiquê ressuscitada pelo beijo de Eros, de 1787.
3. Esfinge de Tanis
A esfinge é um ser presente na mitologia egípcia com o corpo de leão e cabeça humana ( geralmente representa a cabeça do Faraó). A esfinge de Tanis é datada aproximadamente cerca de 2600 A.C. A escultura está na ala egípcia do Museu do Louvre.
4.Código de Hamurabi
O código de Hamurabi é um conjunto de leis e condutas instituídas pelo rei Hamurabi na antiga Mesopotâmia. Segundo algumas fontes a partir do rei Hamurabi surgiu o império Babilônico. O código está escrito sobre uma pedra, sendo a legislação mais antiga que até então se conhece.
5. A liberdade guiando o povo
Pintura do Artista francês Eugène Delacroix de 1830. A tela pintada à óleo representa a revolução que ocorreu em Paris contra o absolutismo. O artista usa a alegoria da mulher como para representar a democracia, essa mulher carrega a bandeira da França.
6. Vênus de Milo
A Vênus de Milo foi encontrada na cidade de Milo na Grécia. É uma escultura da idade antiga que faz referência a Vênus ( para os Romanos, já para os gregos Afrodite) que muitos acreditavam ser a deusa do amor e sensualidade. A autoria é desconhecida, mas a escultura chama a atenção de muitos visitantes e artistas.
7. Touros Alados
São touros com asas e cabeça humana, eram colocados nas entradas das cidades mesopotâmicas, pois os povos acreditavam que os touros alados eram vigias e asseguravam a proteção da cidade.
8. Múmia Egipícia
Na ala egípcia é possível encontrar uma múmia. O processo de mumificação dos egípcios tinha a ver com a crença deles sobre a vida após a morte. Então eles retiravam as vísceras e armazenavam em potes de cerâmica. E tudo que os egípcios desejam ter ou registar eram depositados nos sarcófago junto ao corpo.
9.Vitória de Samotrácia
Escultura de 190 A.C. encontrada na região de Samotrácia na Grécia e representa Nike, deusa que personifica a vitória. Ela está colocada sobre uma embarcação e possui asas.
Atrações próximas ao Louvre
Musée d'Orsay
Musée Delacroix (é possível ter acesso ao museu com o ingresso do Louvre)
Se gostou partilhe com seus amigos e deixe um comentário.
Entre em contato com o Desencaixotando a vida também pelas redes sociais.
sociais.
------------------------------------------------------------------
Todas as fotos autorais nessa publicação está identificada com marca d´agua, já as fotos não autorais estão sob licença de livre reprodução.
9 Comentários
Esse lugar é tão lindo. Eu morro de vontade de ir conhecer.
ResponderExcluirBjus
Jaque
www.quebreiaregra.com.br
Maravilhoso e pouco para um museu tão incrível,cada detalhe não sai da memória jamais,vale cada Dolar com certeza,post maravilhoso como o lugar descrição com todos os detalhes, adorei..
ResponderExcluirQue lugar maravilhosamente fantástico!! Fiquei maravilhada com as fotografias!
ResponderExcluirOiiie,
ResponderExcluirque lugar maravilhoso em!!! esse museu eu com certeza iria amar ir não o conhecia agora to querendo ir *-* quem sabe né!?
Esse lugar é encantador, além de ser bem bonito também. Sou louca para conhecer =)
ResponderExcluirBjo
Sim, muito encantador, vale muito conhecer. Eu gostei!
ExcluirÉ realmente um sonho esse lugar, maravilhoso... espero um dia visitar! bjs!
ResponderExcluirQue lindo, já quero conhecer. Amei seu post. Bjos
ResponderExcluirAdorei conhecer melhor o museu através do seu blog !
ResponderExcluir