O que fazer em Moscou?
Catedral de São Basílio na Praça Vermelha de Moscou. |
Quando falamos na Russia muitas coisas surgem em nossa cabeça como: frio, muito frio, vodka, política e mundial de futebol 2018. Mas já pensou em conhecer a Russia? A começar pela grande capital Moscou? Vamos lá a gente te ajuda!
Moscou é a capital da Russia, país que fez parte da antiga União Soviética, destituída no início dos anos 90. A cidade de Moscou fica situada as Margens do rio Moskovo e abriga mais de 11 milhões de habitantes.
Moscou é sem dúvida uma cidade icônica no cenário político mundial. Por exemplo, com o estabelecimento do bloco político comunista com a instituição da União Soviética formada pela Russia e vários países como Ucrânia, Lituânia, Uzbequistão, Cazaquistão, etc.
📌O que fazer em Moscou?
O interessante de Moscou que as principais atrações turísticas são muito próximas da Praça Vermelha
Praça Vermelha
Praça Vermelha em Moscou na Russia. |
A praça vermelha sem dúvidas é o ponto principal de Moscou, justamente pela sua representação histórica na Russia. Na praça vermelha abriga pontos turísticos como catedral de São Basílio, Kremlin, Museu de História do Estado e a praça fica próxima ao bairro histórico Kitay-gorod.
Ao contrário do que muitos pensam, a Praça vermelha não tem esse nome por associação aos tijolos vermelhos e muito menos associação ao comunismo. O nome praça Vermelha surgiu derivada da palavra Russa krasnaya que pode significar "vermelho" ou "bonito". Segundo relatos, o primeiro sentido empregado na designação da praça tem a ver com a beleza da praça, sobretudo a beleza da Catedral de São Basílio.
As Sete Irmãs de Stalin
As setes irmãs de Stalin em Moscou, Russia. |
São sete imponentes arranha-céus construídos entre 1947 e 1953 durante o governo de Stalin. Prisioneiros da segunda guerra também foram utilizados para a construção desses edifícios.
Segundo relatos Stalin queria modificar a paisagem arquitectônica de Moscou de forma que rivalizasse com as construções presentes nas cidades norte-americanas. Isso poderá ser apenas uma "teoria da conspiração". Em todo caso as torres conseguem mandar um recado de soberania e poder.
Catedral de São Basílio
Catedral de São Basílio, Moscou. |
A Catedral de São Basílio é uma belíssima construção localizada na Praça Vermelha. Construção simbolo da Russia, a Catedral de São Basílio possui mais de 450 anos, ela foi encomendada pelo imperador Ivan IV, conhecido como "o terrível", primeiro czar da Russia.
Segundo contam, o imperador Ivan IV achava a construção tão belíssima que cegou o arquitecto da catedral, Ostnik Yakovlev para que o tal, não construísse mais algo tão magnífico. Isso poderá ser verdade ou não! Até porque os homens mais temidos em todo mundo valem-se muito do que falam sobre eles, do que necessariamente dos próprios atos. Conquistam um ilegítimo respeito através do medo.
Kremili
Kremilin, Moscou. |
A construção do Kremilin forma uma cidadela fortificada que teve seus primórdios no final do século XV. O objetivo da construção foi proteger Moscou de possíveis invasões. Ao longo do tempo o Kremilin sofreu muitas alterações, porém conservou basílicas, prédios governamentais. É possível encontrar nessa região o mausoléu do Lenin, criador da União Soviética.
Teatro do Ballet Bolshoi
Teatro do Ballet Bolshoi |
Quem não conhece o lendário Ballet Bolshoi? O teatro foi inaugurado no século XIX para abrigar a companhia de Ballet Bolshoi. O teatro recebe vários espectáculos de dança e música. Acesse o site para saber mais infomações para visitação e espetáculos: www.bolshoi.ru/en
Galeria Tretyakov
Galeria Tretyakov |
A galeria Tretyakov reúne acervos de artes Russas. Visite o site para mais informações:
Catedral de Assunção
Catedral de Assunção |
Igreja do século XIV, importante na história da Russia. Foi local de coroação de muitos czarianos, inclusive de Ivan IV, conhecido como " o terrível". A igreja fica localizada na praça do kremili.
Museu de História do Estado
Museu de História do Estado, Moscou. |
O Museu de História do Estado é um Local onde poderá encontrar muito sobre a história da Russia. São muitos objetos de arte de várias épocas, ideal para quem deseja mergulhar num turismo mais cultural.O museu fica localizado na Praça Vermelha.
Para essas e outras atrações é interessante adquirir um combo de ingressos no Moscow Pass que poderá ser muito econômico.
Você paga um valor e poderá visitar muitos museus, atrações e realizar excursões. Acesse site https://moscowpass.com/buy para obter mais informações sobre os serviços, condições e valores.
📌Informações úteis sobre Moscou, Russia
Idioma oficial:Russo
Alfabeto:
Cirílico, contém 33 letras.
Moeda:
Apesar da Russia pertencer a grande parte da Europa, ela não faz parte do bloco da União Europeia, portanto não adota o Euro como moeda. A moeda é o Rublo Russo. Faça a conversão das moedas aqui
Clima:
Moscou pode atingir em meses de inverno valores abaixo de zero como -12ºC, e no verão temperaturas entre 18ºC a 20ºC. Atenção que os meses de inverno são muito críticos em Moscou. O inverno ocorre entre Dezembro e Março. Já o verão começa no final de Junho até Setembro.
Metro tarifas:
Bilhete unitário
http://www.mosmetro.ru/tariffs/unity/
Outros bilhetes
http://www.mosmetro.ru/tariffs/
Se gostou do nosso artigo partilhe com seus amigos e deixe seu comentário.
Entre em contato com o Desencaixotando a vida também pelas redes sociais.
------------------------------------------------------------------
Todas as fotos desta publicação não são autorais do Desencaixotando a Vida e estão sob licença de livre reprodução.
3 Comentários
Ai que lugares mais lindos são esses hein....
ResponderExcluirBateu uma vontade de conhecer de verdade.
https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/
Está ai um lugar que morro de vontade de visitar e conhecer, tenho um amigo que fez faculdade na Rússia e ele sempre postava fotos de Moscou e todos os lugares lindos que vc falou, confesso que depois disso minha curiosidade para conhecer só aumentou
ResponderExcluirQue lugar mais lindo. Adoraria ir á Moscou e conhecer esta Catedral maravilhosa. Belas fotos. bjs Verônica Alves
ResponderExcluir